:

  • Botafogo Anuncia Diego Costa Como Novo Reforço


  • Diego, de 34 anos, estava livre no mercado, esteve na mira do Vasco, mas foi o líder do Brasileiro que concretizou o acordo. Ele assina até o fim de 2023

O Botafogo anunciou na noite deste sábado a contratação do atacante Diego Costa. O centroavante de 34 anos fechou acordo com o líder do Campeonato Brasileiro. Ele estava sem clube desde sua saída do Wolverhampton, na Inglaterra.

O clube aproveitou a ocasião para brincar com a torcida, já que no dia 12 de agosto o Botafogo comemora 119 anos de existência.

Através de uma série de postagens nas redes sociais, o clube revelou a contratação como um presente para seus torcedores. O próprio Diego Costa também deixou uma mensagem para a torcida nas redes sociais do clube.

- Fala, família botafoguense! Muito feliz por ter sido escolhido para fazer parte da família. Valeu! Um abraço, nos vemos em breve. Disse o atacante.

Antes de assinar com o Botafogo, Diego Costa estava no radar do Vasco da Gama, que havia feito contato e tentou se aproximar do ex-atacante do Chelsea, Atlético de Madrid e da seleção espanhola. A última passagem de Diego Costa pelo futebol brasileiro foi no Atlético-MG, onde conquistou o título em 2021.

No início da semana, a diretoria do Botafogo não confirmava a busca por um atacante, apesar da lesão de Tiquinho Soares.

Entre as várias ofertas de empresários e intermediários enviadas ao clube, uma opção era o atacante argelino Slimani. Embora o nome tenha agradado, as negociações não progrediram.

Botafogo anuncia contratação de Diego Costa até o fim de 2023 — Foto: Reprodução

Na temporada passada, Diego Costa foi comandado por Bruno Lage no Wolverhampton. O atacante espanhol participou de 25 jogos e marcou apenas um gol. Em 2021, atuando pelo Atlético-MG, ele jogou 19 vezes, marcou cinco gols e deu uma assistência.

Diego Costa construiu sua carreira principalmente na Europa. Ele jogou por seis temporadas e meia no Atlético de Madrid, além de três anos no Chelsea, na Inglaterra.

Ele também teve passagens por Penafiel, Braga, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano.